Pesquisar

quarta-feira, 21 de março de 2012

Lomography: Diana F+


Hoje venho mostrar e fazer uma pequena resenha da Diana F+, uma máquina fotográfica totalmente manual (veja o manual da Diana F+ aqui).
Existem várias máquinas desse estilo, que são chamadas Lomografia. FOFAS *–*
.
As fotografias lomográficas tem um ar retrô, estilo Instagram, mas isso é devido aos filmes que são específicos para esse tipo de máquina. Existem filmes de diversas cores: preto e branco, verde, vermelho, cinza … dão o toque especial para as fotos.
Os filmes e a revelação são um pouco caros, mas vale a pena.
Onde comprar, a máquina e os filmes: no site ou nas lojas físicas em São Paulo e Rio de Janeiro (veja os endereços aqui).
Preço da máquina: a Diana F+ com flash custa RS249,00.
Onde revelar os filmes: veja aqui.
Antes de me perguntar qualquer coisa pesquise no site deles, lá tem muitas dicas, guia para iniciantes, manual, FAQ … você consegue tirar TODAS as suas dúvidas.
Preciso dizer que é bem difícil, não estamos acostumados com uma máquina manual. Até pegar o jeito e deixar as fotos bonitas é preciso gastar alguns filmes …
Fiz algumas fotos. Eu tinha 3 filmes de 12 fotos e apenas 6 fotos ficaram boas …  (os filmes eram avermelhados, se não me engano).
 
A melhor parte é ver como a foto ficou, pois é realmente uma surpresa. Eu acho que a foto fica com cores muito bonitas e bem style. Outra coisa bem legal é que você vai ter as fotos físicas, de verdade, e não só no computador.
A Diana F+ é leve e pequena, então você pode levar pra qualquer lugar.
A máquina é muito divertida e registra os momentos especiais. ”Não Pense, apenas Fotografe”!
Além de tudo, ela é uma linda peça de decoração para o quarto, não acham?
Minha próxima aquisição será a Diana Instant Black +, um acessório da Diana F+ em que as fotos se revelam instantaneamente em apenas 90 segundos!

                        




             

Espero que tenham gostado (:

Beijos

By : Maria Emilia ( Dona do Blog) 

Nenhum comentário: