Pesquisar

terça-feira, 8 de maio de 2012

Iluminador: descubra como usar o produto corretamente


Muitas vezes o segredo de uma maquiagem bem feita, que terá como resultado acabamento e rosto perfeitos, são pequenos truques feitos com produtos específicos. O iluminador se encaixa perfeitamente nesta definição e, se aplicado de forma correta, pode destacar os pontos fortes do rosto, dando maior contorno das expressões.

O seu uso deve acontecer em seis pontos específicos da face para que o objetivo de modelagem aconteça. Nas regiões das pálpebras e embaixo dos olhos ele funciona como uma base da sombra. Também deve ser colocado do centro do nariz até a sua ponta, nas linhas do sorriso, abaixo das covas da bochecha e embaixo do queixo.
A aplicação do produto deve ser feita com um pincel específico para dar um efeito acetinado e discreto ao truque. Lembre-se de retirar o excesso de iluminador do pincel para não ficar exagerado, dando leves batidinhas. Contudo, o efeito pode ser reproduzido até sem o recurso do pincel, usando o dedo anelar, que é mais leve e espalha o produto com mais facilidade. Se optar por usar o dedo, redobre a cautela e atenção para não haver abusos.

Mesmo transmitindo a impressão de que é um recurso sofisticado e, portanto, só deve ser usado em ocasiões noturnas ou sérias, ele combina com todos os tipos de eventos e horários, desde que aplicado com prudência. Minha dica fundamental é não exagerar. O iluminador, quando bem claro, do tipo perolado consegue deixar qualquer pessoa com ar angelical.

Comentem ! 

By : Maria Emilia ( Dona do Blog) 

Nenhum comentário: