Pesquisar

terça-feira, 10 de julho de 2012

De unhas Feitas : Caviar e Veludo

                       




Oi meninas,


Hoje vim falar de um assunto , que está em todos os salões .


UNHAS DE PELÚCIA E CAVIAR 







Já venho , ter ouvido falar isso a muito tempo , fiquei querendo mostrar aqui no blog .


As unhas caviar e veludo são as novas queridinhas das fãs de esmaltes e podem parecer difíceis de fazer, mas é tão simples que pode ser feito até em casa.


                           


         As unhas caviar, são chamadas assim por serem cheias de bolinhas que realmente parecem caviar. 

unha caviar, que virou febre depois que a marca inglesa Ciaté decidiu disponibilizar o produto, pode ser feita com esmalte comum. De acordo com a nail designer e sócia do Cosmopolish Jack Cardoso, as bolinhas que dão o efeito caviar nas unhas podem ser compradas em algumas lojas da Rua 25 de março, em São Paulo.
Foi só a cantora Adele aparecer em uma premiação com as unhas cravejadas de microbolinhas, que mais pareciam caviar, que a técnica virou febre entre as esmaltemaníacas! A cantora conquistou aquele efeito com um produto específico, o esmalte “Caviar Manicure” da marca Charlotte Straughan.
Você pode fazer unha caviar em casa com miçangas coloridas ou, em versões bicolores. Fica muito charmoso e é simples de fazer. Depois, é só remover as bolinhas com removedor de esmaltes e uma espátula (ou palito). Não tem mistério.

O processo de esmaltação é normal: basta passar o esmalte na cor escolhida e com ele ainda molhado, jogar as bolinhas por cima. Depois, pressione levemente para ajeitar as bolinhas na unha, espere secar e está pronta!




            



Quem quer testar a unha de veludo também pode tentar em casa. O processo é o mesmo da unha caviar, mas para criar o efeito pelúcia, se usa  um de pó de camurça, que pode ser encontrado em lojas de artesanato.
Para reproduzir o efeito aveludado, a técnica usada é feita com aplicação de um pó especial sobre o esmalte ainda molhado. Esse pó é vendido em lojas de produtos para artesanato/aviamento e tem de diversas cores, e o ideal é que ele seja de uma cor bem próxima ao esmalte que você irá passar, pois se for muito diferente dará para ver a cor do esmalte por baixo do pó e o efeito não fica legal.

Mas tome cuidado: como não é específico para as unhas, a dermatologista Karla Assed afirma que é melhor ter cautela na hora de usar o produto. "O pó de camurça pode enfraquecer as unhas, tornando-as mais frágeis, quebradiças, descamando facilmente. Além disso, poder causar alergia."


Beijos ! Comentem 




















Um comentário:

Amanda Amorim disse...

Oi maria emilia ,, testei e amei o resultado da unha de caviar ,pena de dura pouco , o meu durou 4 dias , pensava que iria durar no maximo 1 semana , adoro você